Converse com um advogado especialista em leilão de imóveis e que pode te ajudar a desocupar o imóvel que você arrematou.
PREÇO VIL: Esse motivo é, na verdade, um dos mais comuns quando acontecem anulações de leilões judiciais imobiliários. Sendo assim, pode acontecer que a avaliação do imóvel não esteja atualizada, ou seja, o valor pelo qual ele foi arrematado está muito abaixo da média de mercado. Caso isso aconteça, a justiça pode cancelar o negócio e anular o leilão.
VÍCIO DA NULIDADE: A segunda possibilidade de anular o leilão judicial de imóvel é quando existe um ato viciado no processo que viole alguma disposição trazida em lei. Essa violação é denominada de vício de nulidade.
Há muitos casos em que isso pode ocorrer. Por exemplo, o imóvel pode não ter sido avaliado corretamente, ou o Executado, que está tendo seu imóvel leiloado, não foi intimado adequadamente para as datas dos leilões. Estas situações são alguns exemplos que violam a lei e podem causar o cancelamento do leilão de imóveis pode ser cancelado.
FALTA DE PAGAMENTO: A terceira possibilidade de anular o leilão judicial é quando ocorre a ARREMATAÇÃO, mas o pagamento não se concretiza. Por este motivo, o juiz pode anular o arremate em um leilão judicial.
Neste caso, caso o arrematante não pague o preço que foi estipulado para o imóvel ou não ofereça algum caução, é permitido anular o leilão e realizar outro.
Além destes motivos, existem muitos outros que podem levar a anulação de um leilão de imóveis, mesmo que ele já tenha sido arrematado. Se quiser saber mais, clique no botão abaixo e converse pelo whatsapp com um de nossos advogados de plantão.
Ao adquirir um imóvel ocupado em leilão, surge a necessidade de procedimentos específicos para desocupação do morador. A obtenção plena do direito de posse e ocupação demanda uma abordagem cuidadosa, onde a presença de um advogado se torna crucial.
No caso de insucesso nas negociações extrajudiciais, o comprador deve recorrer ao judiciário, movendo uma ação para desocupação do imóvel e transferência da posse. Embora a lei favoreça o arrematante, o processo pode prolongar-se por meses, necessitando de um advogado de confiança que possa acompanhar o processo de perto e juntar toda a documentação necessária, poupando tempo.
Você pode conversar com nosso advogado de confiança clicando no botão abaixo.
Cézar Leandro Gouveia Sales, fundador e sócio do prestigiado escritório de advocacia Gouveia e Sales Advogados, situado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.
Meu escritório é especializado em direito imobiliário, com expertise destacada em leilões, abrangendo tanto a esfera judicial quanto a extrajudicial. Com uma equipe altamente qualificada e anos de experiência, estamos comprometidos em oferecer soluções jurídicas excepcionais no complexo campo do direito imobiliário, garantindo a defesa efetiva dos interesses de nossos clientes.